Filtro de Conteúdo

A Amancay oferta para seus clientes plataformas de controle das informações que trafegam na Web e que podem atrapalhar ou contaminar uma rede, por isso nós fazemos essa gestão para tornar o ambiente interno das organizações cada vez mais ágil e seguro possível.

Para filtro de conteúdo web é de costume usar HTTP Proxy vinculado a outros serviços e listas. Fornecemos alguns apliances específicos para fazerem esse trabalho  contudo existem diversos outros proxy’s como o Squid e o ISA Server, além de listas de conteúdo frequentemente atualizadas como as gratuitas MESD, Shalla’s e pagas de baixo custo, de menor eficácia, da URL Blacklist  e de custo moderado/alto com atualizações mais frequentes e eficazes  como Netfilter, SmartWeb, WebSen, OPSEC e etc…

Basicamente esses filtros capturam as palavras dentro de pacotes de dados e comparam compalavras-chave de listas de negação (blacklists) e listas de liberação (whitelists) de acesso. Se há uma palavra-chave numa das listas ele permite ou nega acesso a informação. Existem listas intermediarias (greylists) que liberam acesso vindos de um determinado grupo de origem de requisição e nega para outrem.

Quer ver com mais calma?
Baixe nossa apresentação em PDF.

Download PDF

Serviços

Os projetos da Amancay são elaborados e executados de acordo com as práticas do PMBOK® – Project Management Body of Knowledge. Já são mais de 500 projetos executados em todas as áreas de Tecnologia da Informação, acumulando uma longa experiência na condução e implantação em clientes de todos os portes. A Amancay trabalha sob medida para atender as demandas com o melhor custo-benefício, superando expectativas, entregando os melhores projetos e otimizando resultados.